A cidade de Lviv fica na parte oeste da Ucrânia. Ela é conhecida como a capital cultural do país. Tem uma população de 728 660 pessoas. Essa cidade foi fundada no metade do século 13 pelo Rei Daniel da Rutênia para o seu filho Lév. Por isso a cidade tem o seu nome Lviv. Em 1272 a cidade tornou-se a capital do Reino da Galiza-Volhynia.
a foto é da Svetlana
Na Idade Média foi o centro do comércio. Depois fez parte do Reino Austro-Húngro. Nesse período a cidade torna-se um lugar de batalhas por independência entre os poloneses e os ucranianos. Depois da decadência do Reino Áustria-Hungria Lviv tornou-se a capital da República do Ocidente Ucraniano. Até a primeira guerra mundial a cidade pertencia a Polônia. Depois fez parte da União Soviética.
Hoje pertence à Ucrânia. Atualmente a parte histórica de Lviv é Patrimônio Mundial.
a foto é da Svetlana
Essa é uma cidade interessante para visitar. É bem diferente das outras cidades ucranianas. A maioria da população é católica, há muitas igrejas católicas antigas e lindas. No total há 104 igrejas de religiões diferentes nessa cidade,
Também há vários restaurantes de comida típica ucraniana e vários e vários outros países e tem temáticas mega diferentes até sexuais.
a foto é de Tanya
Perto de Lviv ainda há alguns castelos da Idade Média.
Lvivi tem 26 universidades e cada quinto cidadão é estudante.
Lviv é cidade de TI. O Hollywood encomenda efeitos especiais para filmes Harry Potter, Hulk, Homen-Aranha foram criados aqui. Mais de 11 000 especialista na área TI. Já usou Skype? Foi inventado no Lviv.
a foto é de Roman
Lviv tem 60 museus, é o recorde entre as cidades ucranianas. Mais de 100 eventos acontecem em Lviv anualmente - vários festivais e até festa de chocolate.
Aqui as pessoas bebem água, cerveja e café na mesma quantidade.
Cidade das invenções. Ao longo de sua história, Lviv permaneceu confiantemente entre os primeiros. A primeira ferrovia ucraniana apareceu aqui. O primeiro trem chegou a Lviv de Viena em 4 de novembro de 1861. O primeiro hotel ucraniano, a primeira escola e um teatro profissional surgiram aqui. Os inventores locais primeiro lançaram um balão e criaram uma lâmpada de querosene.
a foto é de Svetlana
O primeiro masoquista nasceu em Lviv. Um conceito como o masoquismo tem uma saída direta de Lviv. Foi aqui que o mundialmente famoso Leopold von Sacher Masoch nasceu, viveu e trabalhou, conhecido por suas preferências e interesses "extraordinários". Daí o termo "masoquismo".
Existem ruas em Lviv cujos nomes não correspondem à história de Lviv e da Ucrânia em geral - as ruas de John Lennon, George Washington, Abraham Lincoln. Há outros que trocam o nome todo ano.
Lviv é uma pequena Paris.
a foto é da Svetlana
Eu visitei essa cidade 4 vezes e ainda não vi tudo.
Vamos sonhar em visitar essa cidade?
Tudo começa com um sonho, né?
Ficaram com dúvidas ? Nós perguntam nos comentários ou no instagram!
Se quiser saber mais curiosidades e novidades da Ucrânia, siga nos no Instagram: @Azul.e.Amarelo ou assina nossa newsletter no final da página.
Não esqueçam também dar uma olhada nos nossos artesanatos da Ucrânia.
Tradução livre de artigos https://www.kapitoliy.net.ua/10-tsikavyh-faktiv-pro-lviv/
Yorumlar